
Cada profissão tem aquela imagem representativa que aparece quando pesquisamos nos mecanismos de buscas. São ambientes, vestimentas, uniformes, acessórios, EPIs, etc. que determinam em um primeiro olhar o ramo de atuação de quem é fotografado com propósitos corporativos. A seguir temos alguns exemplos que servem como guia inicial para compor seu retrato corporativo.
Advogados:
Ambiente: Escritório elegante, biblioteca ou sala de reuniões.
Roupas: Terno e gravata (homens), tailleur (mulheres).
Postura: Confiante, com postura ereta e mãos cruzadas.
Expressão: Séria, mas acessível.
Médicos:
Ambiente: Consultório médico, hospital ou laboratório.
Roupas: Jaleco branco, estetoscópio.
Postura: Atento, com postura ereta e mãos apoiadas na mesa.
Expressão: Calma e profissional.
Professores:
Ambiente: Sala de aula, biblioteca ou parque.
Roupas: Roupas casuais, mas elegantes.
Postura: Relaxada, com um sorriso leve.
Expressão: Acolhedora e amigável.
Profissionais Criativos:
Ambiente: Espaço de trabalho criativo, estúdio ou ambiente natural.
Roupas: Roupas casuais e confortáveis, que reflitam sua personalidade.
Postura: Descontraída, com uma expressão criativa.
Expressão: Entusiasta e inovadora.
Empresários:
Ambiente: Escritório moderno, sala de reuniões ou ambiente de trabalho.
Roupas: Terno e gravata (homens), tailleur (mulheres).
Postura: Confiante, com postura ereta e mãos cruzadas.
Expressão: Decidida e profissional.
Lembre-se: O mais importante é que o retrato reflita sua personalidade e profissionalismo. Adapte as ideias acima ao seu estilo e à sua área de atuação.
Comentarios